Alemanha – Joachim Löw lamenta derrota da Alemanha para os EUA em amistoso: “Resultado chato”

Joachim Löw lamenta derrota da Alemanha para os EUA em amistoso:

Nesta quarta-feira (10), a Alemanha foi derrotada pelos EUA em partida amistosa disputada no RheinEnergieStadion, na cidade de Colônia. Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo, com Mario Götze, autor do gol que deu à Nationalelf o título da Copa do Mundo de 2014, mas cederam a virada na etapa complementar. Os meias Mikkel Diskerud e Bobby Wood foram os responsáveis pela histórica vitória norte-americana em solo alemão.

Evidentemente, a reação do técnico Joachim Löw com o revés não foi das melhores. “O resultado é chato”, descreveu na conferência de imprensa. Apesar da derrota, o comandante acredita que seus comandados tirarão proveito dos erros para evoluir nas próximas partidas. “Considerando todos os aspectos, podemos conviver com essa derrota. Nossos jogadores estavam fora de ritmo, seja de treinamento ou de jogo, durante as últimas semanas”, completou, lembrando que a temporada dos campeonatos europeus se encerrou recentemente.

Löw levou a campo um time alternativo, sem estrelas como o goleiro Manuel Neuer, o volante Toni Kroos e o atacante Thomas Müller, poupados, além do zagueiro Mats Hummels, cortado devido a uma lesão no quadril.

O treinador enfatizou as atuações distintas da seleção em cada etapa do jogo. “Fiquei extremamente satisfeito com o desempenho no primeiro tempo. Tivemos mais ritmo do que o adversário e criamos muitas chances. Poderíamos ter feito 2 a 0 ou 3 a 0. Se tivéssemos ficado à frente por dois ou três gols, eu acho que os EUA não teriam vencido”, comentou. “Em um dado momento do jogo (na segunda etapa), perdemos o controle e já não podíamos reagir (o gol da vitória dos norte-americanos foi marcado aos 42 minutos da etapa final). Os EUA foram mais ágeis do que nós e mereceram vencer”, completou.

A próxima partida da Alemanha está agendada para sábado (13), contra Gibraltar, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. O palco será o Estádio Algarve, em Portugal, às 15h45 de Brasília. Joachim Löw espera melhor resultado para os alemães. “Estaremos felizes no sábado, uma vez que os jogadores terão merecidas férias após o jogo”, recordou.

Fonte:  http://www.vavel.com/

São Paulo – Brasil – 00:15

Siga o Batom e Futebol no Twitter, a casa do Futebol Alemão no Brasil: @Batom_efutebol

Follow Batom and Futebol on Twitter, the home of German Football in Brazil:  @Batom_efutebol

Josy Galvão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: